segunda-feira, 9 de maio de 2011

Piratas do Vale do Silício

            O Filme que no Brasil ganha o titulo de Piratas da Informática,  conta a história do desenvolvimento da informática e a popularização dos computadores; essa história é contada através da construção da Apple Computer que durante muito tempo liderou o mercado da informatica com suas inovações e design sofisticados uma vez que Steve Jobs um dos seus fundadores era muito ligado a arte, referencia essa que até hoje é mantida; e também a história da Microsft que atualmente é a maior empresa no ramo da informática, e de como Bill Gates um dos homens mais ricos do mundo construiu seu império.
           No princípio a guerra da informática que tornou possível a popularização dos computadores era uma guerra entre a IBM maior empresa da época e a Apple uma empresa nova que se superou exatamento com o que a IBM não visualizava que era a popularização da informática que para eles eram previlégios das classes mais poderosas. Essa luta onde a IBM lançava um produto e a Apple vinha e lançava outro de melhor qualidade e virce-versa durou muito tempo, Bill Gates aproveita dessa rivalidade para entrar no mercado e superar a ambas tornando a Microsoft o que é hoje.

Um comentário:

  1. é contada a história da construção da Apple...; informática com suas inovações e design sofisticados, uma vez que Steve Jobs, um dos seus fundadores, era muito ligado à arte, referência...; Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, construiu seu império; exatamente com o que a IBM não visualizava: a popularização da informática, vista como previlégio das classes mais poderosas.

    ResponderExcluir